Pular para o conteúdo principal

Ubuntu é 10!


Olá gente,
Bem, faz algum tempo que twittei sobre como foi gratificante a minha mudança de Windows Seven pra Ubuntu em meu note Asus. De fato até agora não me arrependi, pois além de me oferecer um desempenho gráfico superior disponho de uma gama de ferramentas para download via apt-get que tem suprido todas as minhas necessidades.
Minha screen do Ubuntu 10.04

Lógico que também tive que compra um novo notebook com uma placa gráfica melhor apesar do desempenho do processador do antigo ser quase igual a do atual, porém suficiente para minhas tarefas.
Além de deixar minha maquina mais rápida, fiquei livre de muitos Vírus chatos de pendrives, que vivia trazendo do trabalho, pois com bem sabemos os antivírus não tem bola cristal pra adivinhar como e quando um vírus vai atacar, porem como no Ubuntu o seu desenvolvimento é comunitário(como em todo linux) fica mais fácil identificar e corrigir uma falha e consequentemente fica muito mais difícil a ação bem sucedida de um vírus em linux.
Bem pesar de já ter passado por muitas distribuições como Slackware, Redhat, Debian Conectiva, mandrack, Mandriva, Kurumin, Knoppix, Gento, BigLinux entre outras, hoje estou preferindo Ubuntu por encontrar rapidamente soluções para essa distro.


Agora dia 10-10-2010 estará saindo do forno o Ubuntu na versão 10.10 ou como já vem sendo chamado o “10 perfeito”. Acesse o site www.ubuntu.com e baixe sua distro.
Atenção se você possui mais de 3 gb de memoria você deverá baixa a versão 64 Bits para melhor desempenho. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ton Roosendaal sai em favor da liberdade da internet

O presidente da Fundação Blender (Holanda) de software de mesmo nome, se manifestou em favor dos protestos que estão ocorrendo no mundo contra as leis que ferem a liberdade da internet. Veja parte do texto traduzido abaixo. Ton Roosendaal escreve:      " Blender Foundation é para uma internet aberta e livre , e está preocupado sobre como proteção de direitos autorais está colocando em risco direitos digitais na UE e nos EUA.      Eu estou apoiando integralmente os protestos de hoje contra o projeto SOPA que possam ser aceito nos EUA. Com Blender Foundation sendo estabelecida nos Países Baixos , gostaria de enfatizar que idéias semelhantes ou já foram ou estão sendo estabelecidas lobbied aqui e em outros países europeus .. " Para mais detalhes acesse o link do site blender.

Ubuntu TV - No embalo da demanda

Seguindo um formato que chegou para ficar. A canonical lançou em Las Vegas seu projeto embarcado de sistema para TVs digitais com foco em vídeos por demanda. O Ubuntu TV. O projeto visa atingir os USA e China. confira o vídeo   Isso que significa que pra quem produz animações em formato opensource talvez tenha exibição garantida em tvs que rodem Ubuntu TV.

Knife e Edge Slide no Blender 2.60

Modelando alguns objetos, precisei manipular faces por meio de cortes e movimentar arestas sem modificar o formato de dos objetos. Isso só é possível por meio da ferramenta knife e Edge Slide. Porém desde o blender 2.50 a forma de acessar essas ferramentas mudou um pouco e é isso iremos ver neste post.